Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

26 de fev. de 2010

OS QUINZE PONTOS Para saber se estou realmente no Sendero. Conny Mendez


1. Se sempre busco o bem em cada situação, pessoa ou coisa.

2. Se resolutamente dou as costas ao passado, seja bom ou mau, e vivo unicamente o presente e futuro.

3. Se perdoar a todo mundo sem exceção, não importa o que fizeram; e logo me perdôo a mim mesmo de todo coração.

4. Se considerar meu trabalho ou tarefa diária como coisa sagrada, tratando de cumpri-la o melhor possível (goste ou não).

5. Se fizer tudo o que está em meu poder para manifestar um corpo sadio e um ambiente harmonioso ao meu redor.

6. Se tento prestar serviço a todos os demais, sem fazê-lo de maneira manipuladora ou fastidiosa.

7. Se aproveitar todas as ocasiões para fazer com que os outros conheçam a Verdade, de forma sábia e discreta.

8. Se evitar incondicionalmente a crítica, negando me a escutá-la ou apoiá-la.

9. Dedicou-se pelo menos um quarto de hora à meditação ou à oração.

10. Se ler pelo menos sete versículos da Bíblia ou um capítulo de algum livro instrutivo sobre a Verdade para esta Era.

11. Se fizer um tratamento especial diariamente para pedir ou demonstrar a Compreensão. (Há que afirmá-la sabendo que Deus esta conosco, ou encarregar a Senhora Mestra Ascendida Nada do Raio Rubi, como As Hostes do Raio Dourado).

12. Se treinar para dar o meu primeiro pensamento a Deus, ao despertar-me.

13. Se pronunciar o Verbo pelo mundo inteiro todos os dias, ou em nossos exercícios diários, ou especialmente ao meio dia.

14. Se praticar a Regra de Ouro de Jesus, em lugar de unicamente admirá-la. Ele disse: “Faça aos outros o que deseja que façam para você”. O importante da Regra de Ouro é que devemos praticá-la ainda que os outros não a pratiquem. Mas também, não há regra que não tenha seu oposto, de maneira que não permita que os outros te façam o que você seria incapaz de fazer para eles.

15. Se perceber perfeitamente que o que vejo é somente um “espelho”, o qual me é possível transformar por meio da Oração Científica. Para poder demonstrar a harmonia e perfeição em toda a sua vida, pergunte-se uma vez por semana se você está cumprindo com todos estes pontos.Onde quer que se mencione o perdão, se pode inserir a Oração da Chama Violeta: “Eu sou a Lei do perdão e a Chama transmutadora de todos os erros cometidos por mim e por toda a humanidade”. Esta afirmação é para os estudantes que já conhecem as Chamas.

Um comentário:

  1. Gostei muito de conhecer os 15 pontos, e vou me esforçar para segui-los.
    Sei que não será fácil, pois perdoar é um ato de amor, e quem eu tenho que perdoar eu não consigo sentir nada de bom, mas venho tentando, comecei orando por esta pessoa. Espero que Deus toque meu coração em relação a isto.
    Gosto muito do seu blog!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir