Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

30 de jan de 2010


O VERBO PODEROSO DE EMMET FOX

Por Rubén Cedeño



Os melhores escritos de Emmet Fox estão condensados em “Metafísica Original”. Ali tem uma altíssima seleção de todos seus melhores escritos de Metafísica, que desenvolvem O Cristo, nos sustentam em consciência positiva, com fórmulas determinantes para a Ascensão e Libertação, dão tudo o que precisamos ao principio, á metade e ao final da encarnação. Se tivesse que ficar com só um capítulo de toda a obra de Emmet Fox, seria com “O Verbo Poderoso”. Ali está tudo. Podem começar a praticar a partir de hoje. Fazer o favor, de rezar cada manha de manha.


ESPÍRITO

“Eu Sou Espírito Divino”. Quando você expressa isto, meditando, sentindo, pensando, já se colocou com sua “Presença Eu Sou” em sua natureza que é “Espírito Divino”. “Em Deus eu vivo, me mexo e tenho meu ser”. Pensa em isso, o que é viver, se mexer e ter sua vida dentro do corpo de Deus. “Eu formo parte da expressão de Deus e eu expresso perfeita harmonia”. Se puder sentir plenamente, ali se conectou com o Plano da Harmonia Perfeita, e não cabe nenhuma inarmonia, desassossego, nem contrariedade. “Eu individualizo a Onisciência”. Tem que ver o que significa isso, que você como ser humano individual decreta saber tudo, já o afirma para que se cumpra e não ignore nada do que se deve saber. Cada palavra destas deve meditá-la por um tempo.


SABEDORÍA

“Eu tenho direito conhecimento da Verdade”. Isto quer dizer que decreta a capacidade de observar, perceber e aprender a Verdade por você mesmo sem necessidade de ajuda externa de um guru nem ninguém alheio a você. “Eu tenho perfeita intuição”. É saber captar as coisas sem que ninguém tenha que estar dizendo ou corrigindo para poder saber algo. “Eu tenho percepção espiritual”. Isto é grandioso, quer dizer que você decreta perceber tudo o que é espiritual, Deus, os Mestres Ascendidos, os Ensinamentos dos Raios, os Princípios, o Cristo e Eu Sou. Logo vem uma frase pequena, mas imensa que o diz tudo: “...EU SEI...”, É afirmar que tudo o sabe, que está seguro de tudo o concernente a sua vivencia espiritual, isto é apropriar-se da ação do Raio de Deus da Iluminação. “Deus é minha Sabedoria, de maneira que não posso errar”. Com esta afirmação começa a programar que não haja erros, equívocos, maus entendidos em sua vida. “Deus é minha inteligência”, Aqui realiza o Segundo Raio da Sabedoria de Deus se faz um contigo. “Não posso senão pensar corretamente”, elimina toda possibilidade de pensar com erro ou equivocadamente, que é um grande alivio.


DEUS EM AÇÃO

“Não tem perda de tempo já que Deus é o único fazedor”. Com esta afirmação já se programa a que tudo seu tempo seja dedicado a Deus e tira sua personalidade seu “eu pessoal” do médio fazendo que somente Deus seja quem atue através de você. Não se creia mais que é o fazedor de suas coisas belas e boas, é Deus. “Deus atua através de mim”. Tem que conscientizar isso, de que é Deus atuando na Terra. Afirma isto cada vez que se encontre fazendo algo pelo grupo e pelo Ensino.


AÇÃO CORRETA

“De maneira que sempre estou atuando corretamente e não tem perigo de que eu ore incorretamente”. Elimina o temor de crer que está orando mal. Para isto é imprescindível praticar a Oração Científica. “Eu penso o indicado, da maneira indicada no momento apropriado. Meu trabalho sempre está bem feito porque é o trabalho de Deus”. Quer dizer que seu trabalho está dedicado a Deus, não importa que seja escrever em um computador em um escritório ou para a metafísica, dar classes em um colégio ou do Ensino Espiritual, ser guia turístico, o que seja, dá igual, é o Trabalho de Deus. “O Espírito Santo sempre me está inspirando”. “Meus pensamentos são frescos, novos, claros e poderosos como quadram á Onipotência”.


PODER DA ORAÇÃO

“Minhas orações são manufaturas do Espírito Santo, poderosas como a águia e mansas como a pomba. Saem no Nome de Deus mesmo e não podem regressar vazias”. Isto quer dizer que todas suas orações do jeito em como as faz se as entrega ao Espírito Santo que é o ser que encarna a Vida e o Amor para a Terra, para que sejam perfeitas, sem falhas e tem que chegar de volta para nós com soluções. “Cumprirão aquilo que a mim me praza, e prosperarão em aquilo a que sejam dirigidas: Dou graças a Deus por isto”. Isto significa que pelo que oremos, trairá bons resultados, se cumprirão os decretos e trairão abundancia de toda coisa boa. Pôr a realizar isto, é uma bela meta para toda a encarnação, belíssima, dá gosto saber que você pode encaminhar sua vida em algo tão belo como isto.


O VERBO PODEROSOEMMET FOX

Eu Sou Espírito Divino. Em Deus vivo, me mexo e tenho meu ser. Sou parte da auto-expressão de Deus, e por isso expresso perfeita harmonia. Eu individualizo a Onisciência. Eu tenho conhecimento direito da Verdade. Tenho perfeita intuição. Ten­ho percepção espiritual. Eu sei. Deus é minha Sabedoria; de maneira que não posso me equivocar. Deus é minha Inteligência; de maneira que sempre penso na forma correta. No tem perda de tempo, pois Deus é o único Fazedor. Deus trabalha através de mim; de ma­neira que sempre trabalho corretamente, e não tem perigo de que obre equivocadamente. Penso o correto, na forma apropriada, no momento adequado. Meu trabalho sempre está bem feito, pois é o trabalho de Deus. O Espírito Santo está me inspirando conti­nuamente. Meus pensamentos são frescos, no­vos, claros, poderosos, com a grandeza do Onipotente. Minhas preces são manufaturas do Espírito Santo, poderosas como a águia e mansas como a pomba. Saem no nome de Deus Mesmo, e não podem retornar a mim vazias. Lograrão o que Eu desejo, e prosperarão em aquilo que as envio. Dou graças a Deus por isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário