
• É UMA VERGONHA!
Tem uma historia divertida, que deixa um ensino metafísico.
“Um homem ia sentado em um trem quando se deu conta que seu companheiro de assento estava murmurando muito briguento. Ele lhe perguntou: qual é o problema? Seu companheiro de cadeira replicou: “tenho sido tratado deshonradamente, mas me vingarei”. Nosso amigo falou: o que aconteceu?
O desconhecido falou: teve um sonho ontem a noite. Um sonho? Repetiu o amigo assombrado.
Sim, sonhei que estava caminhando pela Quinta Avenida em New York e recolhi uma carteira que continha 1000 dólares. Tinha o nome e o endereço de seu dono dentro e como sou um homem honesto, a devolvi imediatamente. O homem morava em outra cidade e tive que gastar uma moeda para a passagem do subterrâneo.
E que pensa você que fez ele? Me agradeceu e me deu 25 centavos.
Isso fez?
“Sim, 1000 dólares – o dinheiro estava em notas, facilmente poderia ter ficado com eles, se eu não fosse honesto, e Ele me deu 25 centavos, me assombra não tê-lo chutado”
Antes que o assombrado ouvinte pudera murmurar: “mas era só um sonho”, o trem parou numa estação e o chato desconhecido desapareceu, murmurando ainda sua vingança.
QUE SIGNIFICA: que inquietar-se com as dores de ontem, permitir que as coisas negativas do passado tirem a perder a perfeição de hoje, é tão estúpido como brigar pelos desconfortos de um sonho.