Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

6 de mai. de 2010


Mendigo cobra esse cheque
“No seu interior tem uma inesgotável Fonte de Poder, se fazermos contato com ela. Esse poder pode dizer-lhe o que fazer e como fazer, não há problema que não possa vencer, porque o “REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS”. Não compreendemos esta mensagem e passamos a vida na busca das coisas exteriores, enquanto perdemos o que realmente importa.
É como o granjeiro quebrado que não sabe que em seu campo, embaixo da terra, tem uma mina de ouro, ele chama aos bancos em procura de empréstimos, pede ajuda a seus familiares e enquanto isso a mina de ouro está em seu terreno, intocável. Esta verdade está representada em uma historia real, faz vários anos:
O cadáver de um mendigo, cheio de trapos ou farrapos, se encontrou perto de um forno de cal, onde se tinha arrastado procurando calor. Depois da autópsia, quando se cortaram suas roupas para queimá-las, apareceu costurado no forro da calça, um cheque de mil dólares. O dono original do terno tinha costurado como medida de precaução e por alguma razão desconhecida tinha esquecido.
Veja bem!, o coitado do mendigo morrendo de frio e fome e o tempo todo estava sentado sobre mil dólares, sem sabê-lo. De saber o fato que tinha dinheiro no tinha dormido na rua e não tinha morrido.
Nós somos como o mendigo, em algum sentido, porque sentimos alguma carência em nossas vidas. Talvez tenham muito dinheiro, mas são mendigos de saúde, felicidade ou vivencia espiritual.
“Cobra seu cheque no Banco do Céu e coloque a produzir em sua vida”.

2 comentários:

  1. Olá,
    Adoro seus posts, apesar de não fazer comentários, mas sempre estou por aqui lendo todos os seus posts.
    A uns 3 meses, minha vida virou uma correria,estou com uma jornada tripla rsrs... dividida com casa, trabalho com o marido e meus artesanatos, ando acordando muito cedo e dormindo muito tarde.
    Gostaria de aprender mais dobre metefésica e sempre to de olho nos cursos, quem sabe um dia apareço por lá e nos conhecemos?!
    Bjinhussssss

    ResponderExcluir
  2. obrigada!, eu tambem estou em uma correria, as mulheres de hoje somos "Poderosas" hahaha, mas alem de todos os meus trabalhos, o primeiro é consagrado a Deus. "Procura 1º o Reino de Deus e todas as coisas serão acrecentadas". Não deixe para mais tarde sua parte espiritual, fique calma no meio da tormenta do dia a dia e escute a voz de seu coração, ela saberá lhe mostrar o caminho, um beijo grande...

    ResponderExcluir