Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

17 de mai de 2010

"Historia de um sonho" de Emmet Fox


É UMA VERGONHA!
Tem uma historia divertida, que deixa um ensino metafísico.
“Um homem ia sentado em um trem quando se deu conta que seu companheiro de assento estava murmurando muito briguento. Ele lhe perguntou: qual é o problema? Seu companheiro de cadeira replicou: “tenho sido tratado deshonradamente, mas me vingarei”. Nosso amigo falou: o que aconteceu?
O desconhecido falou: teve um sonho ontem a noite. Um sonho? Repetiu o amigo assombrado.
Sim, sonhei que estava caminhando pela Quinta Avenida em New York e recolhi uma carteira que continha 1000 dólares. Tinha o nome e o endereço de seu dono dentro e como sou um homem honesto, a devolvi imediatamente. O homem morava em outra cidade e tive que gastar uma moeda para a passagem do subterrâneo.
E que pensa você que fez ele? Me agradeceu e me deu 25 centavos.
Isso fez?
“Sim, 1000 dólares – o dinheiro estava em notas, facilmente poderia ter ficado com eles, se eu não fosse honesto, e Ele me deu 25 centavos, me assombra não tê-lo chutado”
Antes que o assombrado ouvinte pudera murmurar: “mas era só um sonho”, o trem parou numa estação e o chato desconhecido desapareceu, murmurando ainda sua vingança.
QUE SIGNIFICA: que inquietar-se com as dores de ontem, permitir que as coisas negativas do passado tirem a perder a perfeição de hoje, é tão estúpido como brigar pelos desconfortos de um sonho.

2 comentários:

  1. O interessante desta experiência de vida é saber que, embora não carreguemos na palma da mão, nenhum roteiro, mapa ou bula explicativa, para assim melhor compreendermos esse tal ofício de viver, chega uma altura da existência que, depois dos 40/50 anos, achar uma pista que nos esclareça, convincentemente, passa a ser possível. Algo que possa nos levar a um recanto elevado e iluminado, acima do que é esquálido e pequeno. Acho que depois dessa idade a mente se abre com mais facilidade, pois amadureceu, presumivelmente, na maioria dos casos.
    Emmet Fox, Napolleon Hill, Lauro Trevisan, Esther e Jerry Hicks e tantos outros, são guias estupendos, que nos decifram com amor, esses roteiros, mapas e bulas até recentemente incompreendidos. Esses mestres abençoados, a meu ver, são agentes do Criador, treinados para facilitar a nossa empreitada: para a arte de viver melhor. Obrigado!

    JG Fajardo
    drawing realism, painting realism
    pintor de retratos e afins, professor de atelier

    ResponderExcluir