Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

22 de jun. de 2010

TEM PERDIDO SUA CHOÇA?



Durante os velhos tempos do Oeste, um grupo de caçadores entrou a um bosque e encontraram cara a cara com um índio que obviamente estava perdido. O líder lhe perguntou: INDIO PERDIDO?
A nobre pele vermelha se endereçou orgulhosamente e replicou: “Não, índio não perdido. Índio aqui. Choça perdida”. Mesmo assim, ele estava perdido, a pesar que não quisesse admitir. Quando as coisas nos vão mal é porque momentaneamente estamos perdidos. Temos perdido contato com o Centro Divino de nosso Ser e esta perdida de contato produz medo (consciente ou subconsciente) e este medo aparece como desarmonia em algum período de nossas vidas.
Como regra, às pessoas não gostam de admitir que tenham sido arrastadas fora do que eles sabem que é a verdade. Preferem simular que de algum jeito é a Harmonia Divina a que ficou longe deles.
“não estou perdido, pensam, eu estou aqui, não estou extraviado, são as condições externas que reagem na minha contra”. E somos nós os que estamos perdidos e até não voltar a restabelecer Contato Divino e conheçam a verdade da desarmonia, não poderão se encontrar a si mesmo novamente. Igual que o índio, nos estamos enganando.
“AS CONDIÇÕES EXTERIORES NÃO SÃO CAUSAS, SÃO SEMPRE EFEITOS”Quando algo marcha mal, deve examinar a situação com a menor quantidade de emoção possível. Logo, lembra o que sabe da Verdade Divina detrás da aparência. Depois deve se concentrar nisso e é só questão de tempo que vai ver a harmonia em tudo o que acontece.
“A realização da Verdade Divina deve sarar qualquer condição com o tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário