Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

10 de jun. de 2010

Uma centopéia teórica de Emmet Fox



Não análise as coisas minuciosamente.
Se pegar uma rosa, e tira as pétalas, as conta, as pesa, mede o tamanho, quando tenha reunido uma informação interessante, já não terá a rosa.
Tem um lugar para a análise, mas esse analise é fatal na oração e na meditação. Não faça uma dissecação ao Amor de DEUS; sinta-o. Não faça uma dissecação à Inteligência Divina, compreenda-a. REZE MAIS COM SEU CORAÇÃO E MENOS COM SEU CEREVRO. Não se preocupe como Deus poderá resolver um problema determinado, limite-se a ver como Ele resolve a sua maneira. E Ele o resolverá se vc dá a oportunidade.
Pessoas exitosas de toda condição atuam muitas vezes através dos sentimentos, sem discutir nem analisar. Quando um repórter entrevista ao “Grande homem” e lhe pergunta qual é o segredo do triunfo, ao entrevistado lhe resulta muito difícil de responder. Não sabe, simplesmente, faz o correto porque sente.
Vc sabe que Deus é Amor, que Ele pode tudo, que ele ajuda quando confia nele. Assim que siga na frente sem teorizar muito.
Lembre um velho poema: Uma centopéia andava muito contente, até que uma rã divertida disse: “qual pata segue a qual?” E sua mente ficou tão confusa, que na valeta se deteve, distraído, sem saber como voltar a andar.
.................“não seja uma centopéia teórica”.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário