Senhora Brasilia

Senhora Brasilia
Guardiã Silenciosa do Brasil

O QUE É A METAFÍSICA

Minha foto
A METAFÍSICA • É uma filosofia prática para a vida diária que nos ensina a resolver problemas, usando os poderes ocultos naturais que levamos dentro, para não seguir sendo vítimas das circunstâncias. • Ensina que a infelicidade e o sofrimento são produzidos pelo entorpecimento do Plano Divino de Perfeição, o uso negativo dos Princípios de Causa e Efeito e de Mentalismo ligado aos Sentimentos. • Dá a explicação de todo o que não compreendemos; o que está oculto, o que não tem uma razão de acordo ao intelecto material e aos sentidos físicos. • Instrui-nos como manifestar tudo o que desejamos. Converter o impossível em possível e conseguir um desenvolvimento espiritual instantâneo e sem sofrimentos. • Tem três áreas básicas de estudo: O SER – DEUS e a CIÊNCIA DO SABER, tendo como base O CONHECIMENTO DE SI MESMO. • Em 1946 Conny Mendez funda na Venezuela “O Movimento de Metafísica Cristã”, tendo como Pai do Ensino o Doutor Emmet Fox. Atualmente Rubén Cedeño é o único instrutor ativo da Metafísica surgida em Caracas na Segunda metade do século XX.

18 de abr. de 2010

"Carrossel" de Emmet Fox



Quase todo o mundo tem subido a um carrossel. Nenhum parque de diversões está completo se não tem um, são tão conhecidos como os balanços.
Monta-se ao cavalo e ai vai. Tem uma grande quantidade de alegria e vibração e uma maravilhosa sensação de movimento e também um espetacular barulho e animação. Y você segue, segue, mas finalmente quando se para, descobre que tem chegado – exatamente ao mesmo ponto de partida. Tanto bulício e excitação e não tem avançado nem um pouquinho. Se encontra exatamente onde começou.
Desafortunadamente, muitas pessoas conduzem suas vidas da mesma maneira. Gastam qualquer quantidade de energia, fazem muito barulho e se imaginam que estão indo para algum ponto – somente para se dar conta no final, que estão no mesmo lugar onde partiram.
Isso é o que acontece quando confiamos no poder de nossa vontade para resolver nossos problemas. Tem muito barulho e movimento, mas não tem progresso. O homem que é neste instante, somente pode girar dentro do circulo de seus problemas presentes, sem importar quanto barulho faça em relação aos mesmos.
Para poder resolver seus problemas deve se converter em uma pessoa diferente e isso se faz pela oração e tratamento.
É uma pena que as vidas de muitas pessoas devam ser como o carrossel o que na prática se transforma em girar em um triste circulo vicioso.
Se somos vitimas dessa condição, pode quebrar esse circulo vicioso, parando de se esforçar mentalmente e voltar para Deus na oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário