
28 de nov. de 2010
28 de out. de 2010
Livro: “AOS PÈS DO MESTRE” de Krishnamurti

Fragmentos extraídos do Livro: "AOS PÉS DO MESTRE" ditado pelo Mestre Koot Hoomi a seu discípulo Krishnamurti.
AOS QUE BATEM...
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade
Quatro são as qualidades necessárias para a Senda:
I – Discernimento.
II – Ausência de desejos (Desapego, abnegação).
III – Boa conduta.
IV – Amor.
I – DISCERNIMENTO:
Em todo o mundo há somente duas espécies de pessoas – as que sabem e as que não sabem – e o conhecimento é o que importa possuir. A religião de um homem, a raça a que pertence – não são coisas de importância; o que é realmente importante é o conhecimento – o conhecimento do Plano de Deus em relação aos homens. Pois Deus tem um plano e esse plano é a Evolução; quando o homem o tiver visto e, realmente, o conhecer, não poderá deixar de cooperar nele, unificando-se com ele, tal a sua glória e beleza. Assim, pelo fato de possuir o conhecimento, ele está ao lado de Deus, firme no bem e resistente ao mal, trabalhando pela evolução e não com fins pessoais.
Deves discernir entre o que é importante e o que não é. Firme como uma rocha em tudo que concerne ao bem e ao mal, cede invariavelmente aos outros nas coisas de somenos importância. Pois deves ser sempre amável, bondoso, razoável e condescendente, deixando aos outros a mesma plena liberdade que para ti necessitas.
Procura verificar o que vale a pena ser feito e lembra-te que as coisas não devem ser julgadas pela sua grandeza aparente. Uma pequena coisa de utilidade imediata à obra do Mestre merece muito mais ser feita, do que uma grande coisa que o mundo considera boa. Precisas distinguir não somente o útil do inútil, mas ainda o mais útil do menos útil. Alimentar os pobres é uma boa obra, nobre e útil; porém, alimentar-lhes as almas é ainda mais nobre e mais útil...
O teu pensamento acerca dos outros deve ser verdadeiro; não penses a seu respeito aquilo que não saibas. Não suponhas que os outros estejam sempre pensando em ti. Se um homem faz alguma coisa que julgas poder prejudicar-te, ou diz algo que parece ser-te dirigido, não suponhas imediatamente: "ele pretende ofender-me". O mais provável é que nunca pensasse em ti pois cada alma tem as suas próprias preocupações e os seus pensamentos não giram, as mais das vezes, em torno senão de si própria. Se um homem te falar colericamente, não penses: "Ele me odeia e quer ferir-me." Provavelmente, alguém ou alguma coisa o encolerizou e, acontecendo encontrar-te, voltou a sua cólera sobre ti. Procede insensatamente, pois toda a cólera é insensata, mas nem por isso deves pensar falsamente a seu respeito.
Sê verdadeiro na ação; nunca pretendas parecer senão aquilo que és, pois todo fingimento constitui um obstáculo à pura luz da verdade, que deve brilhar através de ti como a luz do Sol através de um vidro transparente.
Precisas discernir entre o egoísmo e o altruísmo, pois o egoísmo reveste muitas formas e, quando pensas tê-lo morto, finalmente numa delas, surge noutra tão forte como sempre. Porém, gradualmente, o pensamento de auxiliar aos outros te encherá de tal modo, que não haverá lugar nem tempo para pensares em ti mesmo.
De outra maneira, ainda deves utilizar o discernimento: aprende a distinguir a Deus que está em todos e em tudo, por pior que seja a sua aparência exterior. Podes ajudar teu irmão pelo que tens de comum com ele – a Vida Divina. Aprende a despertar nele essa Vida, aprende a invocá-la nele; assim o salvarás do mal.
5 de set. de 2010
PREGOS

2 de set. de 2010
4 de ago. de 2010
22 de jun. de 2010
TEM PERDIDO SUA CHOÇA?

Durante os velhos tempos do Oeste, um grupo de caçadores entrou a um bosque e encontraram cara a cara com um índio que obviamente estava perdido. O líder lhe perguntou: INDIO PERDIDO?
A nobre pele vermelha se endereçou orgulhosamente e replicou: “Não, índio não perdido. Índio aqui. Choça perdida”. Mesmo assim, ele estava perdido, a pesar que não quisesse admitir. Quando as coisas nos vão mal é porque momentaneamente estamos perdidos. Temos perdido contato com o Centro Divino de nosso Ser e esta perdida de contato produz medo (consciente ou subconsciente) e este medo aparece como desarmonia em algum período de nossas vidas.
Como regra, às pessoas não gostam de admitir que tenham sido arrastadas fora do que eles sabem que é a verdade. Preferem simular que de algum jeito é a Harmonia Divina a que ficou longe deles.
“não estou perdido, pensam, eu estou aqui, não estou extraviado, são as condições externas que reagem na minha contra”. E somos nós os que estamos perdidos e até não voltar a restabelecer Contato Divino e conheçam a verdade da desarmonia, não poderão se encontrar a si mesmo novamente. Igual que o índio, nos estamos enganando.
“AS CONDIÇÕES EXTERIORES NÃO SÃO CAUSAS, SÃO SEMPRE EFEITOS”Quando algo marcha mal, deve examinar a situação com a menor quantidade de emoção possível. Logo, lembra o que sabe da Verdade Divina detrás da aparência. Depois deve se concentrar nisso e é só questão de tempo que vai ver a harmonia em tudo o que acontece.
“A realização da Verdade Divina deve sarar qualquer condição com o tempo”.
10 de jun. de 2010
Uma centopéia teórica de Emmet Fox

Não análise as coisas minuciosamente.
Se pegar uma rosa, e tira as pétalas, as conta, as pesa, mede o tamanho, quando tenha reunido uma informação interessante, já não terá a rosa.
Tem um lugar para a análise, mas esse analise é fatal na oração e na meditação. Não faça uma dissecação ao Amor de DEUS; sinta-o. Não faça uma dissecação à Inteligência Divina, compreenda-a. REZE MAIS COM SEU CORAÇÃO E MENOS COM SEU CEREVRO. Não se preocupe como Deus poderá resolver um problema determinado, limite-se a ver como Ele resolve a sua maneira. E Ele o resolverá se vc dá a oportunidade.
Pessoas exitosas de toda condição atuam muitas vezes através dos sentimentos, sem discutir nem analisar. Quando um repórter entrevista ao “Grande homem” e lhe pergunta qual é o segredo do triunfo, ao entrevistado lhe resulta muito difícil de responder. Não sabe, simplesmente, faz o correto porque sente.
Vc sabe que Deus é Amor, que Ele pode tudo, que ele ajuda quando confia nele. Assim que siga na frente sem teorizar muito.
Lembre um velho poema: Uma centopéia andava muito contente, até que uma rã divertida disse: “qual pata segue a qual?” E sua mente ficou tão confusa, que na valeta se deteve, distraído, sem saber como voltar a andar.
.................“não seja uma centopéia teórica”.............
17 de mai. de 2010
"Historia de um sonho" de Emmet Fox

• É UMA VERGONHA!
Tem uma historia divertida, que deixa um ensino metafísico.
“Um homem ia sentado em um trem quando se deu conta que seu companheiro de assento estava murmurando muito briguento. Ele lhe perguntou: qual é o problema? Seu companheiro de cadeira replicou: “tenho sido tratado deshonradamente, mas me vingarei”. Nosso amigo falou: o que aconteceu?
O desconhecido falou: teve um sonho ontem a noite. Um sonho? Repetiu o amigo assombrado.
Sim, sonhei que estava caminhando pela Quinta Avenida em New York e recolhi uma carteira que continha 1000 dólares. Tinha o nome e o endereço de seu dono dentro e como sou um homem honesto, a devolvi imediatamente. O homem morava em outra cidade e tive que gastar uma moeda para a passagem do subterrâneo.
E que pensa você que fez ele? Me agradeceu e me deu 25 centavos.
Isso fez?
“Sim, 1000 dólares – o dinheiro estava em notas, facilmente poderia ter ficado com eles, se eu não fosse honesto, e Ele me deu 25 centavos, me assombra não tê-lo chutado”
Antes que o assombrado ouvinte pudera murmurar: “mas era só um sonho”, o trem parou numa estação e o chato desconhecido desapareceu, murmurando ainda sua vingança.
QUE SIGNIFICA: que inquietar-se com as dores de ontem, permitir que as coisas negativas do passado tirem a perder a perfeição de hoje, é tão estúpido como brigar pelos desconfortos de um sonho.
6 de mai. de 2010
AULAS DE METAFISICA
“Filosofia de vida que ensina nos conhecer melhor”
SÁBADO
19:00 ás 21:00h no SESC, Maringá
Aulas quinzenais
15 de maio: “A Mãe Divina Cósmica”
“Devoções da Mãe nas diferentes religiões”
“Aparições da Virgem” “Mãe Maria”
29 de maio: “O Senhor gautama buda”
Lua Cheia de Maio: “Festival de Wesak”
“Votos do Iluminado”
CONTATO: Tel. (44) 32638612 –99069886 virginiadamario@gmail.com
Entrada Livre: Colaboração voluntaria (se sugere 5,00 R$)
• Mendigo cobra esse cheque
“No seu interior tem uma inesgotável Fonte de Poder, se fazermos contato com ela. Esse poder pode dizer-lhe o que fazer e como fazer, não há problema que não possa vencer, porque o “REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE NÓS”. Não compreendemos esta mensagem e passamos a vida na busca das coisas exteriores, enquanto perdemos o que realmente importa.
É como o granjeiro quebrado que não sabe que em seu campo, embaixo da terra, tem uma mina de ouro, ele chama aos bancos em procura de empréstimos, pede ajuda a seus familiares e enquanto isso a mina de ouro está em seu terreno, intocável. Esta verdade está representada em uma historia real, faz vários anos:
O cadáver de um mendigo, cheio de trapos ou farrapos, se encontrou perto de um forno de cal, onde se tinha arrastado procurando calor. Depois da autópsia, quando se cortaram suas roupas para queimá-las, apareceu costurado no forro da calça, um cheque de mil dólares. O dono original do terno tinha costurado como medida de precaução e por alguma razão desconhecida tinha esquecido.
Veja bem!, o coitado do mendigo morrendo de frio e fome e o tempo todo estava sentado sobre mil dólares, sem sabê-lo. De saber o fato que tinha dinheiro no tinha dormido na rua e não tinha morrido.
Nós somos como o mendigo, em algum sentido, porque sentimos alguma carência em nossas vidas. Talvez tenham muito dinheiro, mas são mendigos de saúde, felicidade ou vivencia espiritual.
“Cobra seu cheque no Banco do Céu e coloque a produzir em sua vida”.
18 de abr. de 2010
"Carrossel" de Emmet Fox

Quase todo o mundo tem subido a um carrossel. Nenhum parque de diversões está completo se não tem um, são tão conhecidos como os balanços.
Monta-se ao cavalo e ai vai. Tem uma grande quantidade de alegria e vibração e uma maravilhosa sensação de movimento e também um espetacular barulho e animação. Y você segue, segue, mas finalmente quando se para, descobre que tem chegado – exatamente ao mesmo ponto de partida. Tanto bulício e excitação e não tem avançado nem um pouquinho. Se encontra exatamente onde começou.
Desafortunadamente, muitas pessoas conduzem suas vidas da mesma maneira. Gastam qualquer quantidade de energia, fazem muito barulho e se imaginam que estão indo para algum ponto – somente para se dar conta no final, que estão no mesmo lugar onde partiram.
Isso é o que acontece quando confiamos no poder de nossa vontade para resolver nossos problemas. Tem muito barulho e movimento, mas não tem progresso. O homem que é neste instante, somente pode girar dentro do circulo de seus problemas presentes, sem importar quanto barulho faça em relação aos mesmos.
Para poder resolver seus problemas deve se converter em uma pessoa diferente e isso se faz pela oração e tratamento.
É uma pena que as vidas de muitas pessoas devam ser como o carrossel o que na prática se transforma em girar em um triste circulo vicioso.
Se somos vitimas dessa condição, pode quebrar esse circulo vicioso, parando de se esforçar mentalmente e voltar para Deus na oração.
12 de abr. de 2010
Tem visto ao leopardo? de Emmet Fox

O circo chegou ao povo e o pai de André levou ele para vê-lo. Seu primo lhe contou a respeito do espetáculo, descrevendo especialmente de um grande leopardo na jaula.
Ao menino lhe deram moedas para gastar, se comprou um látego, uma bandeira, um boné, pipocas. Assistiram o espetáculo e logo foram a olhar os animais. Quando se foram, a criança estava muito cansada. O pai lhe disse: “Bom, vejo que desfrutou do show” e a criança falou: “Sim papai, mais não vi ao leopardo”
Quando chegaram a sua casa, sua mai lhe disse: viu esses grandes elefantes?, “sim mamãe, mas não vi ao leopardo” O tio lhe disse: e os trapezistas....sim mas não vi ao leopardo, e a Irmã lhe pergunta: e os anãos sim mas eu queria ver ao leopardo....
Algumas pessoas passam através do mundo como André pelo circo. Conseguem muitas coisas boas da vida, mas sempre tem algo que esperam e talvez não sabem o que é. Ou não desfrutam da vida esperando isso que nunca vem, e ao final do recorrido, a pesar de tudo o que a vida tem lhe dado, “Não tem visto ao leopardo”
O Homem de negócios que sempre quis construir um jardim de flores ele mesmo, mas nunca se decidiu levá-lo para frente, a mulher que sempre quis ir ao Himalaia, ou às pirâmides, ou ao Machu Pichu e tinha os meios para fazê-lo e nunca gostou de gastar um centavo; a pessoa que sempre quis falar Frances, mas nunca teve tempo de tomar uma lição, todas estas pessoas foram ao circo, mas fracassaram em ver ao leopardo.
“DEIXA DE GASTAR TEMPO E DINHEIRO EM COISAS QUE REALMENTE NÃO DESEJA E CONSEGUE AS COISAS QUE VERDADEIRAMENTE QUER.
Um verdadeiro desejo, algo que vc sabe que não é incorreto, vem de Deus e Deus abrirá o caminho se vc o permite.
REALMENTE NÃO É MUITO UTIL O CIRCO TODO SE NÃO VE AO LEOPARDO.
9 de abr. de 2010
PALESTRA DE METAFÍSICA
15 de mar. de 2010
Pelo Amado Mahá Chohán, Pablo el Veneciano.
EXEMPLOS DE EXERCÍCIOS
A)Expulsa o ar de seus pulmões, colocando a boca em posição de emitir um som de “O”.
De pé, os pés juntos, os braços relaxados ao longo do corpo, inala lentamente até alcançar a conta de 5, enquanto levanta os braços por cima da cabeça contraindo o diafragma. Sustenta a respiração até a conta de 5. Exala lentamente até a conta de 5 enquanto baixa os braços em sua posição inicial. Descansa até a conta de 5. Repete a respiração 7 vezes. Relaxa, logo decreta com sentimento: PAI, LHE DOU GRAÇAS POR MINHA VIDA, PELO MEU CORPO FÍSICO, O MÁIS MARAVILHOSO INSTRUMENTO DO UNIVERSO. EU AGORA COMPRENDO QUE CADA ÁTOMO, CÉLULA, GLÁNDULA, MÚSCULO, ÓRGÃO E FUNÇÃO DE MEU CORPO ACEITA A LUZ QUE VISLUMBRA DESDE MINHA PRESENÇA E CURA, ELEVA E SUSTENTA TODO ESTE TEMPLO DE DEUS VIVO. DOU-LHE GRAÇAS POR MEU PURO E BEM EQUILIBRADO CORPO.
B) De pé, com os pés juntos, os braços relaxados ao longo do corpo, toma uma lenta e profunda respiração até a conta de 4, enquanto levanta os braços por cima de sua cabeça inclinando-se para trás o que mais possa. Agora vai para frente até tocar o chão com a ponta dos dedos enquanto exala lentamente. Sustenta a respiração e volta à posição inicial. Repete este exercício 3 vezes. Logo decreta com sentimento profundo: “Eu SOU” transbordante da Luz que revitaliza cada parte de meu corpo. “EU SOU” enchido com esse resplandecente, glorioso, vibrante sentimento de juventude. “EU SOU” vivo com o poder motivador da ação. “EU SOU” jovem!, Jovem!, JOVEM! “EU SOU” A ETERNA JUVENTUDE!.
Devemos muita gratidão a nosso Sol Físico e a nossos Deuses-Pais Helios e Vesta que podemos atrair através do amor e a gratidão sua benéfica Radiação que é Seu privilegio outorgar a todo ser que vive e se move neste planeta terra.
C).- De pé, os pés juntos, visualiza os Raios Dourados do Sol projetando-se a você e dentro de você; enquanto toma uma profunda, lenta inspiração até alcançar a conta de 4. Levanta os braços até formar uma cruz. Absorve estes Raios dentro de seu coração, dirigindo a respiração para essa área. Sustenta a respiração até a conta de 4. Exala até alcançar a conta de 4 baixando os braços para a posição inicial. Sente a exalação como Luz Dourada saindo por cada poro de seu corpo. Descansa até a conta de 4 e repete o exercício 7 vezes. Logo decreta:
“EU SOU” Luz, “EU SOU” Luz, “EU SOU” Luz
9 de mar. de 2010
26 de fev. de 2010
OS QUINZE PONTOS Para saber se estou realmente no Sendero. Conny Mendez

9 de fev. de 2010

A MECÂNICA DO PENSAMENTO
30 de jan. de 2010

Os melhores escritos de Emmet Fox estão condensados em “Metafísica Original”. Ali tem uma altíssima seleção de todos seus melhores escritos de Metafísica, que desenvolvem O Cristo, nos sustentam em consciência positiva, com fórmulas determinantes para a Ascensão e Libertação, dão tudo o que precisamos ao principio, á metade e ao final da encarnação. Se tivesse que ficar com só um capítulo de toda a obra de Emmet Fox, seria com “O Verbo Poderoso”. Ali está tudo. Podem começar a praticar a partir de hoje. Fazer o favor, de rezar cada manha de manha.
ESPÍRITO
SABEDORÍA
DEUS EM AÇÃO
AÇÃO CORRETA
PODER DA ORAÇÃO
O VERBO PODEROSOEMMET FOX
16 de jan. de 2010

Os Mestres Ascencionados deram suas instruções por meio das Sete Grandes Religiões. Estes ensinos estão incluídos através de seus Livros Sagrados no contexto dos estudos Metafísicos.
1 O Hinduísmo: Data de 2000 anos antes de Cristo e seus Livros Sagrados são “Os Vedas”.
2 O Judaísmo: Surgiu antes de Cristo com Moisés e o Livro Sagrado é “O Antigo Testamento”.
3 O Jainismo : Surgiu 600 anos antes de Cristo originado por Mahavira. Seus Livros Sagrados são doze “Angas” e os doze “Uvangas”.
4 O Buddhismo: 500 anos antes de Cristo. Foi originado por Siddharta Gautama. Seu Livro Sagrado é “O Tripitaka”.
5 O Cristianismo: Foi originado baseado nos ensinos dados pelo Mestre Jesus faz 2000 anos. Seu ensino está nos “Evangelhos”.
6 O Islamismo: Religião fundada por Maomé aproximadamente no ano 622 depois de Cristo. Seu ensino está no “Alcorão”.
7 O Sikhismo: O fundador da religião Sikh foi o Guru Nanak em 1574. O texto de seus ensinos é “O Granth- Sahib”.
9 de jan. de 2010
SETE ESCOLAS geradas pelos Mestres Ascendidos da Hierarquia Espiritual de Shamballa
1 A Sociedade Teosófica - 1875 de Helena Petrona Blavasky e o Coronel Olcott.


3 O Novo Pensamento – Finais do século XIX até meados do século XX de Emmet Fox

4 A Atividade “Eu Sou” – 1930: de Guy Ballard em Mont Shasta, Califórnia.

5 A Escola Arcana – 1880- 1949: Foi fundada por Alice Bailey

6 A Ponte para a Liberdade – 1952- 1990: Fundada por Geraldine Inocenti e continuou Lucy Littlejohn.


Foi iniciada no ano 1946 em Caracas, Venezuela. Ela foi a primeira que introduziu nos paises de fala hispânica, os ensinos da Nova Era dados pelos Mestres em Inglês.
A Metafísica é a ultima escola espiritual com os Ensinos dos Mestres Ascendidos.
É a sínteses das seis escolas mencionadas anteriormente.